sábado, 29 de agosto de 2009

ADVENTISTAS GUARAPUAVA - ELE NOS PERSEGUE ONDE VOU? 29 de agosto 2009 -


Cristian Dias, falou na Igreja Adventista Central do Distrito Vila Carli, em Guarapuava sobre o inimigo de Deus que está com seu anjos nos perseguindo . O que fazer - Matues 24-14
Acompanhe o resumo deste sábado - 29 de agosto de 2009



sábado, 8 de agosto de 2009

Adventistas Guarapuava - Igreja se une para melhorar Escola Sabatina


O Distrito Vila Carli - Guarapuava, reuniu-se na igreja sede, para participar de um treinamento via-satélite, com objetivo de melhorar a escola Sabatina. Participaram os líderes no distrito.
Muitas idéias foram apresentadas , a vontade era uma só, dinamizar as escolas no Distrito e fortalecer o dia do amigo. Se depender da liderança a motivação começa já.

ADVENTISTA GUARAPUAVA - JOVENS E CRIANÇAS CANTAM AO PAPAI

Adventistas Guarapuava - Dia mundial da Escola Sabatina - IASD VILA CARLI



Pastor Anderson - IASD VILA CARLI - GUARAPUAVA - faz um relato do estudo da palavra de Deus através dos tempos, destacando a importância de podermos hoje estudar com liberdade a palavra de Deus.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Coordenação do Enem - Garante Guarda do Sábado Para Adventistas



Os candidatos que se inscreverem no Enem 2009 (Exame Nacional do Ensino Médio) e forem participantes de religiões para as quais o sábado deve ser guardado, vão poder fazer a prova do dia 3 de outubro após o pôr-do-sol. A proposta especial foi divulgado na quinta-feira, 9 de julho, no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
Segundo o Inep, que é responsável pela prova, "os inscritos deverão comparecer aos locais de prova junto com os demais, mas poderão aguardar em local próprio e só começar a responder aos cadernos de questões após o final do dia". Os portões serão abertos às 12h e fechados às 12h55.
O órgão informa ainda que para "melhor atendimento e operacionalização do processo", os sabatistas devem informar sobre sua condição no sistema de inscrições do Enem 2009. "Ao preencher a ficha eletrônica, basta que o participante declare que necessita de atendimento especial", diz o comunicado.
Caso o candidato já tenha feito a inscrição, mas não tenha informado sua condição, ele ainda pode fazê-lo no sistema de acompanhamento até o dia 17 de julho, data final das inscrições.
Entrevista
O presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão responsável pela realização do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), professor Reynaldo Fernandes, concedeu uma entrevista à equipe da ASN para falar sobre esta prova e sobre a proteção do direito de guarda do sábado.
Acompanhe a íntegra da entrevista publicada pela ASN (Agência Sul-Americana de Noticias) em:http://www.portaladventista.org/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=981:entrevista-reynaldo-fernandes-inep&catid=10:asn-portugues&Itemid=82.
Se você quiser baixar a entrevista o link está em: http://www.sendspace.com/file/tgqhwn.
Você também pode assistir no youtube no endereço: http://www.youtube.com/watch?v=lRWK3NK2y7I
Enem 2009
O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2009 terá 180 questões e tempo de duração total de 10h, sendo 4h30 no primeiro dia e 5h30 no segundo.
No primeiro dia de exame (3/10), haverá provas de ciências da natureza e suas tecnologias e, depois, ciências humanas e suas tecnologias. Nesse dia, os candidatos terão 4h30 para resolver as questões.
No segundo dia (4/10), serão aplicadas a prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, que inclui a redação, e a prova de matemática e suas tecnologias. Os estudantes terão 5h30 para a resolução dos exames desse dia.
Ao se inscrever para a prova, o estudante terá o direito de optar por cinco cursos e instituições e, de acordo com a nota, simular a posição no curso pretendido, em comparação com as notas dos demais concorrentes. No sistema unificado, os pesos das provas podem ser diferentes, caso a instituição queira.
As universidades federais puderam optar ainda por outras três formas de adesão ao Enem 2009. São elas: substituir apenas a primeira fase do vestibular pelo Enem; combinar a nota do Enem com a nota do vestibular tradicional (nesta modalidade, a universidade fica livre para decidir um percentual do Enem que será utilizado na média definitiva); usar o Enem como fase única apenas para as vagas ociosas da universidade.
Postado por Alceu Filho Acesse : http://www.alceufilho.blogspot.com/

BROTHER DO BRASIL QUE ACESSAM O IAEJ


A GALERA DE JAQUARETAMA, RECEBE OS ABRAÇOS DE GUARAPUAVA DO CORAL DE TODOS NÓS ASSISTIRAM VIA NET...
ELES SÃO IAEJ

sábado, 1 de agosto de 2009

LANÇADO O NOVO MEGA GRUPO DE LOUVOR TODOS NÓS NA IAEJ VILA CARLI

A igreja Adventista do Sétimo dia que está agindo na pregação do evangelho e esperando a vinda de Jesus (IAEJ) - Vila Carli trouxe para o JA deste dia primeiro de Agosto , o lançamento do grupo de Louvor Todos Nós - Roberto Lobo e seus alunos ( JA), convidaram os membros da igreja para prestigiar e participar de um culto com o maior ou um dos maiores grupos de louvor de Guarapuava o "TODOS NÓS", que como foi falado de manhã, cantou um louvor especial fazendo o lançamento no JA e acreditem, o publico foram os Anjos, porque o grupo cantou com o coração.
Confira o vídeo de lançamento do TODOS NÓS NA IAEJ VILA CARLI -

SÁBADO ESPECIAL DA ADRA - LOUVOR DE CIBELI E MARLI LOBO

Hoje a Igreja sede do Distrito Adventista de Vila Carli , Teve um sermão especial, voltado a Agência Adventista de Recursos Assitencias (ADRA), o sermão ficou por conta de Roseli Gueno, que contou histórias da Bíblia e da vida real, tocando o coração dos cristãos que enfrentaram o frio e chuva para estar adorando a Deus no seu Santo Dia.
O louvor, teve estreia da Pequena Cibelli Lobo, que cantou ao lado da mamãe Marli Mendes, uma canção que falava que milagres acontecem é só ficar nas mãos do Pai. Confira o Vídeo.


Viva em PazAmor:

Solução para a violência doméstica.

Cada pessoa, homem, mulher, criança merece ser tratada com respeito e atenção. Não importa o quão nova ou velha seja, merece estar protegida de danos por aqueles que vivem com elas, que delas cuidam ou com quem entra em contato no dia-a-dia.
Participe do Dia de Prevenção Contra o Abuso e a Violência!