sexta-feira, 6 de novembro de 2009

DEZ MANEIRAS DE TRANSFORMAR O CULTO JA


O que seus jovens gostariam que você fizesse para alcançar o coração deles
Energia. Deve-se manter o ritmo do culto com entusiasmo e energia. Isso faz com que a congregação creia realmente.
Informalidade. Nós conhecemos as pessoas que estão ali e elas nos conhecem. Não estamos tentando impressionar uns aos outros. Devemos nos sentir confortáveis e não tensos.
Criatividade. Podemos ouvir histórias da Bíblia bem familiares, mas com uma nova roupagem. Não precisamos ficar presos à rotina. É muito bom variar, mudar a ordem, parafrasear, etc.
Praticidade. Queremos uma aplicação prática para nossa vida. Como essa mensagem se relaciona à minha vida, nesta semana.
Desafio. Não queremos respostas superficiais e chavões. Queremos refletir sobre esse tema, encontrar princípios, sermos desafiados.
Relevância. Algumas vezes, as ilustrações têm que vir do nosso mundo e não do mundo dos mais velhos. Fale conosco sobre nossas necessidades também.
Sinceridade. O púlpito não deve servir a propósitos políticos. Não queremos demagogia, e sim que a mensagem venha diretor do coração.
Contemporaneidade. Por favor, ouça a bela música que foi escrita em nossa vida. Fale em uma linguagem que nos seja compreensível.
Esperança. Definitivamente queremos deixar a igreja com o coração cheio de paz e esperança, sentindo a presença de Deus ao nosso lado.
Variedade. Algumas vezes você poderá nos encontrar adorando em algum lugar ao ar livre ou com um pequeno grupo de amigos. Amamos variar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE AQUI SEU COMETÁRIO E PARTILHE SUA OPINIÃO COM TODOS!!!!!! DEUS ESTEJA CONTIGO SEMPRE.